domingo, 25 de abril de 2010

Mônica Iozzi é chamada de "mocinha debochada" por Senador




Depois da crítica de Mônica Iozzi falando que o povo brasileiro havia reprovado o Senado, o senador Mão Santa fez um discurso com uma defesa forte ao Senado: "Reprovado em quê? Somos filhos da democracia e do povo. O Brasil só vai ter eleições diretas porque existe o Senado. Senão, estaria igual Cuba ou Venezuela."

Além disso, lembrou de vários senadores que foram eleitos com mais de 10 milhões de votos, e para ele isso mostra que o povo aprova o senado. Ainda lembrou-se de senadores antigos e mais experientes como Pedro Simon e José Sarney, afirmando serem políticos experientes. Ao citar Shakespeare, Mão Santa disse ser necessária a união a experiência dos velhos com a audácia dos jovens, ressaltando a presença de senadores "representantes de juventude" e indagou: "Como podemos ser reprovados num Senado que tem esses senadores?"

Veja o pedaço do discurso de Mão Santa onde ele chama Mônica de mocinha (Atenção! O discurso não foi revisado pelo orador):

E eu, outro dia, vi uma mocinha de um tal de CQC. Olha a ignorância audaciosa! Uma mocinha! Olha aí, Pedro Simon, debocha do País todo. A ignorância é audaciosa! Chegou e disse: “Senador, o Senado foi reprovado pelo povo”. Olha aí, Mozarildo, que petulância! Olha quanta ignorância! Nunca vi. CQC! Eu disse: o quê, menina? “O povo, o povo reprovou.” Que povo, menina? O povo sou eu, sou o povo, sou o povo. A ignorância é audaciosa! Estou vendo. O Senado é reprovado em quê? Nós somos filhos da democracia e do povo. Mas é aquela imbecilidade generalizada, nascida da ignorância de que somos vítima.


Artigos Relacionados

1 comentários:

Kadu disse...

Esse nome, "Mão Santa", já é por sí só um nome bem debochado!

25 de abril de 2010 às 18:54

Postar um comentário

Obrigado por comentar.