terça-feira, 4 de maio de 2010

Análise CQC 94: Leia e Comente!

Por questões de organização e respeito aos leitores, aviso (mais uma vez) que como este é um review do programa, ela está recheado de opiniões próprias, e que você pode concordar ou não com o que vai ler.

Chegou a hora de mais um review do programa! Dessa vez vamos ver a nonagésima-quarta edição do CQC, que devo admitir que me deixou surpreso em alguns momentos. Let's go there!


Vou meio que começar de jeito semelhante à semana passada, falando do Proteste Já. Como vimos semana passada, Rafinha Bastos, que por um tempo havia deixado o Proteste Já na mão de Danilo Gentili, um acontecimento onde houveram aprovações de uns e desaprovações de outros, voltou para sua origem no Proteste Já e aparentemente veio para ficar! Digo aparentemente pois não houveram confirmações de ninguém que a mudança é fixa. De qualquer jeito, aproveite quem sentia saudades dele.

E ao Rafinha: tome mais cuidado com policiais! Estou me referindo a hora em que você sem querer (ou não) quase passou por cima do pé do homem com aquele trator, o cara quase pegou a arma! Levei um susto naquela hora, não queremos nenhum incidente com nenhum repórter, certo? Uma coisa é ser derrubado por seguranças do $arney, outra coisa é levar um tiro de um policial, e que é uma coisa bem mais grave e séria.


Outro quadro que me surpreendeu foi o Documento da Semana. Eu não pensava que era um quadro novo propriamente dito, até eu me lembrar que ele já tinha ido ao ar semana passada com o tema de cirurgia plástica (um ocorrido de minha memória curta). Achei o quadro bem feito, gostei bastante, ele é bem trabalhado, com mais de um repórter cobrindo a questão, uma coisa que acho boa pois faz mistura do estilo dos repórteres numa só reportagem, isso sem falar numa maior variedade de entrevistados.

Mais um quadro que me chamou bastante a atenção foi O Povo Quer Saber. Nesta semana tivemos Serra (Isso mesmo!) cara a cara com várias perguntas embaraçosas, que em minha opinião, foram respondidas de modo espontâneo pelo nosso querido vampiro Serra, ele deve ter seguido o exemplo de Marina Silva e sem medo de sair constrangido participou do quadro, dou parabéns a ele.



Rafael Cortez e Oscar Filho (no lugar do Danilo Gentili) cobriram a comemoração do dia do trabalho. Cortez fez ótimas perguntas para vários entrevistados, incluindo a Marta Suplicy (foi a qual gostei mais), e sua idéia de fazer um discurso para a Dilma utilizando opiniões publicas sobre o que falar no discurso foi ótima, Oscar fez bem em entregar o discurso para ela, só faltou ela ler o discurso (iria ser demais).

E como poderia estar me esquecendo do momento em que o Luque ligou para a mulher do Tas para descobrir se ele já deu um "Failed" na hora H? Não sei se aquilo foi planejado ou não, mas foi muito bom, a resposta dela foi ótima. O Top 5 estava bom, o primeiro lugar foi épico. CQTeste estava uma verdadeira degustação de comidas, deu até fome com o Rafael Cortez com tudo aquilo. Um detalhe: não houve "Piores Notícias da Semana", será que não houveram notícias relativamente ruins ou o Luque estava cansado de cometer tentativas de suicídio sem sucesso? Vai saber, mas senti uma falta do quadro.

Finalizando, deu pra rir bastante ontem, o programa estava bom e interessante, houveram vários momentos que me deixaram colado na televisão para ver o que tinha acontecido. Espero que o CQC continue assim! Se quiser deixar opinião, já sabe: sinta-se a vontade! Até a próxima!

Atenção: O diálogo no início deste post foi inventado por mim, não aconteceu de verdade e serve apenas para ilustrar o início do post (com algum humor).

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.